segunda-feira, janeiro 31, 2005

Proposta

Acabo de chegar do"Dragão", enregelado e aturdido, e a primeira coisa que venho fazer é dirigir-me humildemente à SAD e ao seu presidente para lhes lembrar que sendo hoje (já passa da meia-noite) o dia trinta e um de Janeiro ainda estão a tempo de contratar mais cinco ou seis brasileiros para juntar aos que já temos. Ao menos ficava a obra completa!
Levantem-se os réus responsáveis pela pouca vergonha por que está a passar o meu Porto! Assumam as asneiras que fizeram (e continuam a fazer) num desnorte completo, sem igual na história do clube, nas últimas duas décadas. E peçam desculpa aos sócios que são os únicos inocentes em tudo o que está a acontecer.
É demasiado chocante ouvir no nosso estádio a claque adversária gritar «só mais um, só mais um!». E tinham razão e só não aconteceu por mero acaso. Não um, mas três ou quatro mais. Não me lembro de alguma vez ter visto isso nos muitos e muitos anos de fervoroso adepto que sou. Senti-me humilhado, triste e revoltado, como nunca.
Quando, antes do Natal, levei a autografar o livro de Pinto da Costa, dei-lhe os parabéns e disse-lhe que contava com ele. Face aos disparates desta época, disparates esses que cada vez se vão avolumando, não sei se posso contar mais. Este não é seguramente o presidente que um dia conheci e tantas glórias nos truxe. É bem verdade: "ganha fama e deita-te na cama».
Assim se esbanja, em negociatas duvidosas e sem sentido, tudo o que os êxitos recentes tinham conseguido. Os outros vão buscar aqui ao lado a Guimarães um Nuno Assis, (mil vezes melhor do que o Diego! Será que os olheiros do clube ou o presidente que se gaba de perceber muito de futebol ainda não tinham dado por ele?) um André Luís..., apostam nos jovens que são a prata da casa(Manuel Fernandes, Bruno Aguiar etc) e qualquer dia têm uma equipa a sério. Do Sporting nem se fala, pois no meu entender têm a melhor equipa portuguesa.
Nós, se não atalharmos o passo e não vejo vislumbres disso, nem equipa nem dinheiro.
Mas temos brasileiros!

1 Comments:

At 1 de fevereiro de 2005 às 14:59, Anonymous Anónimo said...

Não foram 5 ou 6, foram só 2. A obra ficou incompleta. Enfim.


js
http://blogs.tripanario.com/js

 

Enviar um comentário

<< Home