quinta-feira, janeiro 27, 2005

Não devo estar bom da vista

Após alguns dias de ausência, por me ter deslocado a Lisboa por razões de ordem familiar, retomo hoje este meu canto para confessar que não devo andar a ver muito bem.
Propus-me ontem ver, numa de imparcialidade, o apregoado jogo que, no dizer dos comentadores do canal1, estaria a ser observado por milhões de espectadores( milhões!... milhões!...) É curioso que rapidamente pus de lado a minha imparcialidade tal o desaforo e o despudor dos comentadores da canal televisivo. Eu que não sou nem lagarto nem lampião, acho que a arbitragem foi caseira, que o João Pereira deveria ter sido admoestado, que o Hugo Viana foi mal expulso, que o Bruno Aguiar deveria ter ido para a rua pela entrada por trás, perigosíssima, sobre o Liedson, que o Petit goza do privilégio de poder entrar sistematicamente a varrer sobre qualquer adversário e permanecer em campo, acho que os lagartos jogaram melhor, têm melhor conjunto e acabaram por perder, porque a juntar ao que foi exposto, ainda lhe faltou um pouco da sorte que acompanha os lampiões.
Pois quem os ouvisse hoje!!! Houve um energúmeno que chegou a afirmar que o Viana tinha sido bem expulso ( o professor Simão já tem discípulos e o Joãozinho vai longe, vai!!!), enquanto o Bruno levou amarelo, porque o Liedson fez fita. É o que eu digo. Ando a ver mal, de certeza absoluta.


Quando li que vinha aí para o Porto um Leandro do Bonfim, dei comigo a pensar: « mas há algum Leandro no Setúbal?». Afinal parece que é outro brasileiro que joga na Holanda. E também um Ibson...e também... e também... Afinal, como é? F. C. do Porto ou Brasil F. C.? Manhã, tão bonita manhã/ manhã de Carnaval! Só pode ser!!!