terça-feira, janeiro 11, 2005

Soltas

Ainda não começou a campanha eleitoral e já estou farto dela. Por que será?

A constituição das listas foi uma autêntica palhaçada. Não sei por que motivo alguns dos candidatos, dos pseudo-candidatos e dos pretensos candidatos ficaram tão alvoroçados. Vaidades ofendidas e humilhadas? Também o que vão fazer para a Assembleia e nada é a mesma coisa. Acho que o Parlamento reduzido a metade dos seus membros era capaz de cumprir com maior eficiência as missões que lhe são confiadas, como jura qualquer funcionário na sua tomada de posse. Porventura com menos custos e mais ganhos para o país.

São Tomé deve ser de sonho. Depois de ler o "Equador" de Sousa Tavares fiquei com água na boca. Já me apetecera, aquando das férias de Cavaco Silva e lhe deu para trepar pelos coqueiros. Não estranho, pois, que Morais Sarmento tenha aproveitado a ocasião para um mergulho, lembrando-se talvez da crise em que ele e os seus comparsas "mergulharam" Portugal. Ironias laranjas do destino. Um aproveitou São Tomé para trepar, o outro para mergulhar. Sic transit gloria mundi.

Sócrates é mais do mesmo? Até agora ainda não vi diferenças. Como referia uma canção de há uns bons anos: «Para melhor está bem está bem. Para pior já basta assim!». A ver vamos, como dizia o cego.

Se as apoiantes ( e não só, também as secretárias, as assessoras, as cultoras de imagem, etc, etc) do Santana Lopes são as santanetas, os do Portas são os(as) pau...letas? Devem ser.

Filipe Meneses tanto dá uma no cravo como dá outra na ferradura. A culpa não será tanto dele. O cavalo do poder também não é capaz de estar sossegado.

Aquela do Pinto da Costa querer o Jardim na presidência da república tem piada e não ofende.
Abrenúncio, satanás!

Ouvi dizer que o 'kadhafi dos pneus' no fim do jogo de alvalade se insurgia, porque o árbitro não dera mais quinze minutos de compensação. Quando lhe disseram que não havia motivos para isso, retorquiu: « porra, deixem jogar o Mantorras

A primeira página de um jornal de hoje trazia em parangonas que Cinha Jardim ia regressar com urgência a Portugal por causa da porca Camila. Que se passa, lampiona? Há assim uma tão grande afinidade entre vocês?

Quem irá "lucrar" ( i.é "meter no bolso") parte dos donativos destinados às ajudas humanitárias para as vítimas do recente tsunami? Gato escaldado!...