segunda-feira, janeiro 31, 2005

Com a frieza possível!...

Quando Mourinho pegou na equipa, em situação idêntica àquela com que hoje deparamos, não prometeu nada para essa época, mas sim formar uma equipa para os anos seguintes. No entanto, apesar da pressão, ainda conseguiu, mesmo assim, levá-la à Taça UEFA com os resultados conhecidos.
Este ano tem sido, desde o início, uma sequência inaudita de disparates tais que de uma equipa que conquistou a Taça dos Campeões nada mais resta que uma manta de retalhos, desbaratada e desconexa, aos baldões dos acontecimentos e sem força anímica. O circo dos cartões amarelos e vermelhos é verdadeiramente sintomático.
O treinador não presta como não prestava o Del Neri. É uma evidência que ando a proclamar desde a primeira hora. Mas, meu Deus, foram contratados por quem? O que é que se passa nos bastidores das contratações e das dispensas desta temporada?
Técnicos...jogadores...empresários..dirigentes... é tudo uma salgalhada que não se entende, a fazer lembrar as contratações dos Pizzi e mais alguns que só serviram para desbaratar as finanças do clube sem qualquer contrapartida. Depois queixam-se.
O Octávio ainda lançou o Ricardo Carvalho!... Mas este Fernandez!!! Que jogador já promoveu?Onde estão as promessas apregoadas e que tantas provas tinham dado nas pretéritas temporadas em que conquistaram títulos e deram alto contributo à selecção? Mas se o treinador espanhol, nesta altura do campeonato, ainda não sabe que jogadores deve pôr a jogar! Ainda não sabe que substituições deve operar durante um jogo? Valha-me Deus. Das duas uma: ou é sério e não sabe ou sabe e não é sério. Isto, apesar do ar angelical com que se apresenta nas entrevistas. Como já referi várias vezes desde a primeira hora da sua contratação, a sua carreira descendente em Espanha não augurava nada de bom. Pelos vistos tinha razão. Mas o presidente deixou-se inebriar pela vitória do Celta sobre os lampiões, como se a história alguma vez fosse repetível!
Por outro lado, continuo a bater na mesma tecla. Para que serve a equipa B? Para, depois de tantas promoções e contratações, acumular desaires sobre desaires!Também com o treinador que têm é precisa muita paciência.