sábado, novembro 20, 2004

Declarações bombásticas

Chegou-me novamente às mãos um sem número de declarações de alto calibre das quais respigo umas poucas:

  • - «Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos.»
  • - «Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de qualquer dirigente. E essa palavra é: "estar preparado".»
  • - «Eu tenho feito bons julgamentos no passado. Eu tenho feito bons julgamentos no futuro.»
  • - «Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não.»
  • - « Eu mantenho todas as declarações erradas que fiz.»

De quem são estas bombásticas declarações, próprias de um espírito superior, de um ser iluminado, de alguém que, apesar dos detractores, só pode ser um predestinado?

Não, não são do 'Kadhafi dos pneus', embora pudessem ser totalmente subscritas por ele, talvez com ainda maior verosimilhança. Não, desta vez não são dele.

Não, também não são do seu fiel acólito, o cristão-novo das boas contas com o fisco, embora pudessem ser igualmente subscritas por ele, com um empolgamento ainda maior.

Estas declarações, entre muitas outras do mesmo jaez, foram proferidas pelo presidente, pelo presidente... (não, não foi pelo presidente lampião, nem pelo Mano Nunes, nem pelo 'xéxé da tola'...), foram proferidas pelo presidente dos USA. Está dito. Como dizia o outro: também está bem.

Já sei o que o presidente lampião vai dizer ao governo. Sem querer descaiu-se. É que os lampiões vão começar a ganhar o campeonato, quando vierem jogar ao Porto. Não disse foi o ano.

Agora até os que eles puseram na Liga, na arbitragem e no CD da Liga não prestam? Estou como dizia o Mourinho: «dê-se-lhe o campeonato por um decreto!». É mais fácil e, no fim de contas, lesionam-se menos jogadores do FCP.

Eu não disse que o Simãozinho já ia estar bom? E se calhar o Miguel também! E andamos nós a aguentar o parasita do seleccionador! O que eu me quero rir quando for a vez de ele se pegar com a lampionagem!

E pronto. Vamos para o Dragão que se faz tarde.