quinta-feira, outubro 21, 2004

Comentadores desportivos e outros que tais

Tenho-me insurgido contra o sectarismo ignóbil, o facciosismo abjecto, a despudorada falta de isenção e a indisfarçável clubite aguda, ressabiada e frustrada, da maior parte dos nossos comentadores desportivos, pricipalmente daqueles que enxameiam os jornais desportivos afectos aos clubes da 2ª circular, comentadores esses que, de tão estúpidos, nem conseguem disfarçar a sua encapotada isenção, mostrando desde o início de qualquer transmissão uma manifesta sanha anti-portista que seria de meter dó se não fosse tão ridícula.
Não é só no futebol. É em qualquer modalidade. Salvo no Futsal. Por que será?
Atentem nas transmissões feitas pela SPORTV e pela 2, principalmente aos sábados . Se um dos clubes intervenientes for o dos lampiões ou o da lagartagem, já se sabe o pendor dos comentários. Se for o F.C.do Porto, então são declaradamente anti-portistas. Qualquer que seja o clube adversário. É aquilo a que se pode chamar uma vergonha!
Com estes comportamentos acirram os espectadores, incendeiam a assistência e depois, com falinhas mansas e ar angélico de virgens inocentes vêm proclamar, quando os ânimos se exaltam, que os incendiários são os outros, sempre os outros: dirigentes, árbitros, jogadores, espectadores...
Mão limpas... impolutos, isentos (ah, ah, ah...) só eles. Tão imaculados que a cor vermelha ou verde com que se travestem não é de propósito. Acontece por acaso. Bandalhos !


Estou farto de dizer: cada clube tem os dirigentes que merece. Vale (e Azevedo)...Veiga...Vieira...
Va...ve...vi... falta o vo... e falta o vu... Será vómito? Será vurmo? É por essas e por outras!!!


O País alterou-se com a 'bacorada' fascistóide e persecutória do Secretário de Estado, Rui Gomes
da Silva na pressão sobre a TVI. Qual o espanto? Não se trata de mais um indefectível lampião, para quem esses processos são o pão-nosso de cada dia? E o Pais do Amaral outro que tal?