segunda-feira, novembro 15, 2004

Desconsolo

  1. - Não bastava a desgraça do Bush ( ainda não percebi a euforia masoquista da direita portuguesa!), agora é o Santana a dizer que quer governar até 2014. Só se for para depois se gabar de não ter ficado pedra sobre pedra!
  2. - Mas também que alternativa? Todas as oportunidades de governação que são dadas ao PS são esbanjadas em disparates. Esta porca da política de que falava o Bordalo!
  3. - Será da minha vista ou muitos dos históricos do PPD estão a perder protagonismo?
  4. - E, ainda mais preocupante, o Norte cada vez mais longe do poder com a assunção de muitos e novos baronetes?
  5. - É curioso que o 1º ministro, cuja faceta mais marcante é a de abandonar a meio tudo aquilo em que se mete, venha proclamar que pretende mais dez anos de governação. Para quê? Para continuar os disparates dos primeiros meses em que um dia diz uma coisa no outro dia diz outra, um dia um ministro diz que é de uma maneira, no outro ele vem contradizê-lo? E umas centenas de alarves, acéfalos e acríticos aplaudem entusiasmados tais dislates!
  6. - Será que um dia poderemos ter aqui em Portugal a Social-Democracia que Portugal merece e com que sonho?
  7. - Uma marca importante desta governação é a constante obsessão pela duplicação. Há dez assessores? São poucos, duplique-se.Quantos são os seguranças? Evidentemente são poucos, muito poucos, duplique-se. São só dois os vice-presidentes do partido? Como é que isto pode ser? Duplique-se, que raio, duplique-se. Será isto um governo ou é só um duplicado? E ainda por cima em papel de segunda.