domingo, novembro 07, 2004

Bloco de notas - 3

  • - Os genes devem estar loucos! Como é que um mesmo pai pode gerar um Miguel e um Paulo?! Sem falar da Catarina. Para não os pôr "portas" fora, foi-se ele embora. Fez bem.
  • - Há no 'benfiquismo' uma certa característica, infelizmente pouco abonatória, de certos comportamentos que caracterizam o que existe de pior na sociedade portuguesa. Eu sei, eu sei, que entre os seus adeptos há bons e maus, há os que são honestos e os vigaristas, há os pacifistas cordatos e os violentos, agressivos e destrambelhados, há de tudo um pouco, afinal, como noutros clubes, a começar pelo meu. No entanto, quanto a mim, existem algumas referências que, na generalidade, atravessam o colectivo dos adeptos, sejam eles cultos ou iletrados, ricos ou pobres, fundamentalistas fanáticos ou não, e aparecem como 'marca da casa', o seu verdadeiro 'ex-libris', (não, não é a famigerada divisa recuperada dos mosqueteiros !): são, por natureza, habituais destorcedores dos factos (e da mais comezinha realidade), os quais apresentam sempre à medida das suas conveniências e dos seus interesses; são presunçosos e arrogantes, sem uma centelha de humildade, incapazes de reconhecer o mérito alheio, mesmo quando ele é por demais evidente; são invejosos e mesquinhos, destilando ódio e grosseria (fiquei chocado com os comentários inseridos por alguns lampiões no blog de 'O Dragão', elucidativos, afinal, da maneira de estar desses energúmenos); são idólatras e passadistas que, à falta de presente, se entretêm a relembrar e a glorificar o passado e os seus ídolos, como se de um espaço mítico se tratasse; e sobretudo, oh sobretudo, para além de arruaceiros, são uns provocadores inveterados em que o orgulho e a vaidade se entrelaçam com a ignorância, os chavões de sobrevivência e a má-fé. Tudo suportado por uma abjecta campanha da comunicação social que os protege e acirra. É assim o 'benfiquismo'. São assim os 'benfiquistas'. Não gosto deles.
  • Quando ontem me lembrei de que havia jogo de futebol na Sportv e liguei, estava o jogo a atingir os noventa minutos e o resultado do confronto era um empate. Pois, o período de descontos (quando é que em Portugal os árbitros adoptam, nesse pormenor, o mesmo critério dos seus congéneres europeus?) deu para ver: um penalti forjado pelo brilhante e sabido actor que dá pelo nome de João Pinto, e, depois do golo, no meu entender, uma falta marcada ao contrário junto à área do Boavista de que resultou uma expulsão injusta. Não serão casos a mais para tão pouco tempo?

5 Comments:

At 7 de novembro de 2004 às 23:04, Anonymous Anónimo said...

CLAP! CLAP! CLAP!

js
http://blogs.tripanario.com/js

 
At 8 de novembro de 2004 às 12:09, Blogger Francisco said...

Fiquei intrigado com os CLAP(s), mas depois entendi. Eram as iniciais de Com Lampiôes Assim, Porra!!!
Ah. grande Anonymous, é assim mesmo! As toupeiras também minam os terrenos por onde passam!!!

 
At 8 de novembro de 2004 às 17:30, Blogger Pedro said...

não considero que o JVP tivesse forjado o penalty. Há contacto, logo falta.
Os descontos foram justos, já que houve vários tempos mortos e substituições na 2ª parte. isso já é ressaca do empate com o Nacional... :)
Claro, é opinião de um boavisteiro...

 
At 9 de maio de 2010 às 22:29, Anonymous benfiquistatranquila said...

Sou benfiquista e acho muita piada a estes textos sobre os adeptos de tal clube serem assim ou assado...
Egocêntricos e irrealistas ainda vá, concordo ;) Mesquinhos e invejosos??? Provocadores??! A destilar ódio e grosseria???!! Está a falar de quem mesmo?? ;) Seguindo o seu raciocínio, eu poderia pôr-me aqui a generalizar sobre os adeptos portistas, mas você já se adiantou ;) P.S. Sou de Lisboa e adoro verdadeiramente a cidade do Porto e as suas gentes. Cumprimentos e até para o ano.

 
At 10 de maio de 2010 às 14:27, Blogger Mohammed Saeed Al Sahaf said...

Eles também não devem gostar de ti. Mas os adeptos são todos iguais. Há bons e maus, há presunçosos e arrogantes incapazaes de reconhecer o mérito alheio em todo o lado. Não se julguem elitistas. Pelo menos ontem no estádio não se entoaram cânticos a evocar clubes que nem sequer estavam em campo. Só se apoiou o clube da casa. Não se julguem superiores e não te julgues razoável pois com esse texto estás a ser igual a esses de quem não gostas.

Saudações

 

Enviar um comentário

<< Home