sábado, novembro 13, 2004

Bloco de Notas - 4

  • - Podemos dar graças a Deus por só se ter lesionado o Diego. Com o tipo de jogo(???) intimidatório e violento dos gilistas (será por vestirem de vermelho?) mais parecido com outra modalidade ( râguebi, não?) foram precisas coragem e determinação para aguentar o vendaval de sarrafada do GV. Bola dos nossos que passasse o meio campo, já se sabia! Com um árbitro rigoroso quantos gilistas ficavam em campo?
  • - Logo aos 9 min. o Diego, que já tinha levado umas poucas de entradas violentas, foi posto fora do jogo. Reparem na forma como, nesta época, os adversários entram sobre os nossos jogadores!
  • - Aos 17 e 18 min. foi de aflitos pela mania que o Nuno tem de não comunicar com os colegas. Mas, em meu entender, não houve qualquer falta do Nuno , quando o Paulo Costa tropeçou nele.
  • - Grande golo do nosso Harry Potter Quaresma!!!
  • - Aos 43 min. que grande calafrio! Mas também que grande defesa do Nuno. Que reflexos!
  • - Na 2ª parte, belo golo do Costinha! No entanto houve algumas jogadas junto à nossa área que me causaram arrepios! Principalmente aquela saída do Nuno a fazer lembrar o 'Aviário' do Montijo. Será que os maus exemplos se pegam como a sarna? Meu Deus, que susto!
  • -No fim de contas: Nuno: bom e mau.
  • - Bastante bem: Pedro Emanuel, Areias e Seitaridis na defesa; Costinha e Bosingwa no meio campo; Quaresma (nacos preciosos de antologia e períodos apagado), Benni e Derlei pelo poder de luta, mesmo quando massacrados sem contemplações.
  • - Menos bem: o Pepe, muito atabalhoado, frenético e pouco seguro (se não fosse o Pedro Emanuel e algumas compensações bem feitas pelo Areias e pelo Giourkas, tínhamos tido alguns dissabores) e o Maniche que me pareceu um pouco apático e perdido. Se calhar foi da posição em que teve de jogar. Pela 1ª vez concordei com a análise televisiva que foi feita em relação ao Maniche: « jogador soberbo dentro de um rigor táctico onde ele não seja o criativo de serviço, mas onde possa emergir como apoio do jogador mais criativo». Hoje ao Maniche faltou o Diego ou o Carlos Alberto. Como nos dois anos passados, o Deco e o Alenitchev.
  • - Hoje o Sol passou pela lua. Não era suposto nesta altura estarmos subalternizados com, pelo menos, sete pontos de diferença? Não era o que todos afirmavam há tempos atrás?Tomem e embrulhem!
  • - Só agora percebi ( nestas coisas do futebol, às vezes, não percebo à primeira, que querem?), só agora percebi, dizia eu, a alcunha do Petit. Foi quando li que ele gostaria de acabar a carreira nos lampiões. O moço é de facto 'petit'!

1 Comments:

At 14 de novembro de 2004 às 12:48, Blogger RaparigAzul said...

Será que a equipa técnica do FCP (já nem falo só do espanhol, porque podia ser areia a mais) não vê que o Nuno não é, nem será alternativa às ausências do Baía? Graças a ele perdemos a taça de Portugal no ano passado (e logo para os lampiões), estamos fora da taça este ano, e ontem a coisa não deu para o torto por obra e graça do sr. Cristo??!!Eles que abram a pestana!
***

 

Enviar um comentário

<< Home