domingo, outubro 31, 2004

Não pode ser

Não pode ser. Que equipa é esta? Um golo duvidoso no início e depois... mais parecia um jogo de solteiros contra casados. Um meio campo à deriva, um Carlos Alberto a não dar uma para a caixa. Na segunda parte um bom golo do Benny e com ele a possibilidade de se construir um resultado tranquilo...Por fim, uma falta de confiança enorme e o desastre aconteceu.
O meu Porto a ganhar por 2-0, deixa-se empatar em cinco minutos, nos descontos! Como no jogo de má memória com os gregos há épocas atrás.
Assim, meus caros, não vamos a lado nenhum, por muito que nos custe! Pontapés para onde estavam virados, perdas de tempo, simulações, cartões amarelos... Nos últimos quinze minutos salvou-se o remate de Fabiano ao poste. De resto, uma confrangedora actuação da linha média onde, às tantas, se atropelavam uns aos outros. Todos ao monte e fé em Deus. Então, no fim, valha-me Nossa Senhora! Parecíamos os lampiões e os lagartos de épocas atrás. Se sofrem um golo entram num desnorteamento total. O gozo que a lampionagem deve ter tido. e isso ainda me põe mais fulo.
Por um lado a preparação física é uma lástima e, nesta altura do campeonato. o treinador ainda não sabe onde deve colocar os jogadores. Sinceramente, não sei o que faz nos treinos. E quanto aos lances de bola parada, estamos conversados. O que é que o Raúl Meireles andou a fazer em campo? Por que insiste no Pepe? Jogadores cansados, jogadores desmotivados, alguns sem classe, outros sem sorte, olhem, comecem a apostar nas promessas que estão a estiolar na equipa B, onde têm um treinador que também os não estimula nem galvaniza.
O Porto não precisa de treinadores muito palavrosos e de boas maneiras. Precisa de alguém que os ponha a jogar como equipa campeã nacional que é. Não é pedir muito.
Sempre tive desconfianças relativamente ao treinador. Parece que cada época que passa está pior do que na anterior. Vejam o percurso dele no Celta de Vigo e em Sevilha!
Se fosse decente agarrava as trouxinhas e ia embora. E já que este ano não augura nada de bom, procure-se, ao menos preparar convenientemente a próxima época.
Nunca vi o meu Presidente e a SAD cometerem tantas asneiras como este ano!
Esconder isto é procurar tapar o sol com uma peneira.