quarta-feira, novembro 10, 2004

O 'Day After'

Segundo eminentes e reputados sábios em adivinhação e futurologia o previsível cenário no dia subsequente à passagem do 'Sol' pela 'Lua' no lusitano campeonato de futebol é o seguinte:

  • - O governo reunirá de emergência tendo em vista tomar medidas drásticas para debelar a crise que tal ocorrência veio produzir em todas as instâncias governamentais;
  • - Os ministros afectos às pulsões lunares entrarão em profunda depressão e o próprio ministro do mar insinuará que a culpa se deve ao parceiro da coligação que não soube manter a necessária vigilância para prevenir a inevitabilidade do acontecimento.Ele até alertara o 1º ministo para o eventual recurso às fragatas da marinha!
  • - Alguns dos ministros mais exaltados vociferarão contra a situação criada, insinuando que ela só foi possível, porque o governo foi demasiado brando no que concerne à liberdade de expressão e à permissão de comentadores hostis terem gozado de inadmissível tempo de antena sem direito ao contraditório.
  • - Será promulgada uma amnistia para todos os crimes fiscais efectuados ou a efectuar por gestores e dirigentes, actuais ou do passado, do clube lunar com a obrigatoriedade de as verbas serem investidas na aquisição de, pelo menos, mais meia dúzia de jogadores para reforço do plantel.
  • - Os jogadores lunares passarão a treinar com as portas abertas e, durante o treino, em cada volta ao campo, pararão para todos, a uma só voz, e, com profundo propósito de emenda, pedirem contritos perdão aos associados. Durante o treino com bola farão a mesma coisa de cada vez que a bola rematada não entre na baliza.
  • - Em assembleia geral do clube, também convocada de urgência, o presidente e o seu acólito prometerão mundos e fundos, até mesmo rapar o bigode do presidente, para reparar o ultraje de tal ultrapassagem.
  • - Os dois, vestidos de estamenha e baraço ao pescoço, irão servilmente pedir ao presidente de um outro satélite, mas este artificial, para todos combaterem a injustiça do «sistema» solar que faz com que girem todos em volta do Sol.
  • - A comunicação social, passada a primeira fase de estupefacção e descrença, a ponto de quase todos raparem as cabeças e se cobrirem de cinza, jurará que, para os lunares, a luta continua e, ainda neste século. haverá um eclipse do sol. Mesmo que parcial.Palavra de jornalista.
  • - O Scolari, face ao terramoto político-social e desportivo, ver-se-á na obrigação de voltar a convocar o Bruno Vale, dado ter dois guarda-redes do clube lunar na selecção.