quinta-feira, outubro 28, 2004

Onde vamos?

Algumas considerações sobre a derrota de Guimarães:

1º- Belo árbitro!!! É certo que perdoou um penalti, por falta nítida do Giourkous (é assim que ele gosta de ser chamado e acho que, nós, os portistas, deveríamos respeitar os seus desejos!), mas pergunto eu: houve igualdade de critérios no julgamento das outras faltas? A falta para cartão amarelo ao Bosingwa é caricata. Quantas houve idênticas da parte do Guimarães que nem assinaladas foram? As lesões do Areias e do Costinha não mereciam admoestação? Jiu-jítsu? Karaté?Somos de facto os beneficiários do sistema, como apregoam os arautos lampiões!!! Vê-se!!!
Gostei particularmente do tempo de compensação, totalmente ajustado.Em qualquer jogo de caca se os intervenientes forem os clubes da circular e o resultado for negativo para esses clubes, não há problema nenhum em compensar com oito minutos se for preciso. Aqui e depois das lesões do Areias e do Costinha o árbitro, muito saltitante e suado, concedeu seis. Pois o histérico e cabotino comentador até a esse pouco tempo conseguia tirar um minuto. São tão estúpidos, meu Deus!
2º - Belo treinador!!! Ideia peregrina esta de pôr o Postiga e o Maciel! Poderão dizer-me quantos remates fez cada um deles durante o jogo? Quantas bolas ganharam de cabeça? Quantas jogadas de perigo efectuaram? Temos gente. Continue, senhor Fernandez. Uma pergunta apenas: o Postiga é melhor que o Hugo Almeida? Olhe que eu duvido. Mas a cereja em cima do bolo foi a entrada do Hugo Leal. Foi uma jogada genial. Sem o Bosingwa, que jogara muito bem, e com o Hugo em campo estava o jogo feito. Viu-se. Esta também foi uma contratação que ainda não percebi. Mas o defeito deve ser meu. Também não compreendo os nossos comentadores desportivos! (A histeria do de hoje foi significativa. às tantas, até julguei que lhe ia dar uma apoplexia!). É erro meu, com certeza.
E o facto de não se ter preocupado com a compensação ao Areias, quando ele estava fora de campo a receber tratamento?! É de muita argúcia, não haja dúvida!
Dizia no último post que este Porto tarda em convencer-me!Será que ainda me convencerá?
Achei incrível que com o Carlos Alberto no banco e, dado que as coisas nunca saíam bem ao Diego, por que não trocá-los? E porquê a troca tão tardia do Postiga e do Maciel? Estavam os dois a jogar tão bem, não era?
3º- Belos comentadores!!! Eu sei que a pobreza é muita, que comentadores com imparcialidade e classe não abundam lá pelas bandas do Canal1 ( nas outras se calhar não é melhor!), mas, francamente, tão fraquinhos e ainda por cima histéricos, parece-me demais. Sei que o Porto não está jogar bem, mas, que diabo, tenham termos. No fim de contas os vossos clubes ainda não ganharam nada!


A minha prezada bloguista Fátima, a simpática e frontal 'rapariga azul' do blog 'sonho azul', insurge-se, e cheia de razão, contra a passagem do jogo com os lagartos para 2ª feira. Acho que os nossos dirigentes não estão a acautelar muito bem as preocupações dos adeptos. Que diabo, os campeões nacionais e europeus ainda somos nós, e são os canais televisivos quem deve subordinar-se aos interesses do clube e não o inverso.
Já no domingo passado foi perfeitamente horrível o jogo às nove e meia da noite. As pessoas no dia seguinte trabalham e não podem deitar-se tarde. Eu cheguei a casa perto da uma da manhã.
Senhores dirigentes, assim não dá. E com a equipa a corresponder desta maneira, ainda pior!