sexta-feira, agosto 05, 2005

Pinto da Costa

Não há dúvidas nenhumas que o nosso clube deve muito ao seu presidente o qual, ao longo das últimas duas décadas, com os parcos recursos disponíveis conseguiu alcandorá-lo a posições nunca dantes imagináveis, reconhecidas internacionalmente, mas que fazem roer de inveja e ódio os mesquinhos rivais , sejam eles vermelhos, verdes, axadrezados ou de qualquer outra cor (para mim, excepto os azuis e brancos e os verdes e tirando alguns vitorianos de Guimarães e de Setúbal, o resto ou é lampião ou não passa de melancias com uma corqualquer por fora embora vermelhos por dentro, o que me enoja sobremaneira, devo confessá-lo). Só por isso ele é tão odiado e perseguido.
Contudo sobre a figura do presidente e sobre os seus méritos já por mais de uma vez me pronunciei e julgo que o clube lhe ficará para sempre grato.
Numa coisa , porém, tenho que concordar com os seus detractores: quando os ventos correm de feição a responsabilidade é sua, quando, pelo contrário, as coisas correm mal então ou se cala ou alija as responsabilidades para outros. Ele não era assim e isso é que me espanta.
Algumas das contratações feitas este ano, como outras do ano passado, deixam muito a desejar. Se o presidente e a SAD estavam a pensar em dar carta branca ao treinador (e eu não contesto isso) para que foram contratados os Sandros, os Alan etc. ?
Por outro lado, como já referi, não ponho em causa que Jorge Costa, Nuno Valente, ambos pela idade, Diego, Ibson e Quaresma, para falar apenas dos mais sonantes, pelas características do seu futebol, sejam jogadores que tenham mais dificuldade em integrar para já o plantel mais efectivo, mas entendo que o treinador deve ter um certo cuidado e uma certa diplomacia a lidar com a situação, porque, se os resultados não aparecerem, começará a contestação interna e externa e tudo se desmoronará como um castelo de cartas. Oxalá isso não conteça, mas, se acontecer, quero ver como o presidente descalça a bota. É que a alcateia de inimigos esfomeados e rancorosos está à espreita para poder saltar.

3 Comments:

At 1 de novembro de 2005 às 23:27, Anonymous Anónimo said...

VAI-TE FODER

 
At 10 de fevereiro de 2006 às 09:12, Blogger mikeerickson61515919 said...

I read over your blog, and i found it inquisitive, you may find My Blog interesting. My blog is just about my day to day life, as a park ranger. So please Click Here To Read My Blog

http://www.juicyfruiter.blogspot.com

 
At 9 de janeiro de 2010 às 20:27, Anonymous Anónimo said...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

 

Enviar um comentário

<< Home