quarta-feira, março 23, 2005

Os intocáveis

Julgo que estamos deslocados. Noutro país, noutro tempo, noutro lugar. Ou então sou eu que de apalermado já nem atino com o que se passa.
Presidentes da Câmara são ouvidos ( curiosamente de um só partido, curiosamente...) pela PJ a propósito do 'metro' do Porto, enquanto o Dr Rui Rio não é visto nem achado para o processo...Quanto a Lisboa onde, pelos vistos, as trafulhices e a hecatombe financeira com o mesmo transporte foram, são e serão o pão nosso de cada dia, ninguém mexe uma palha. Critérios.
No futebol, para lá dos erros crassos de uma gestão pouco ortodoxa (ou, se calhar ortodoxa, sei lá!!! ) por parte dos dirigentes do dragão, tem sido notória a atitude persecutória, às vezes de forma aviltante, pelas mesmas entidades judiciárias em relação a este clube, aos seus dirigentes, aos seus técnicos, aos seus jogadores. Porquê? Com que fim?
No caso do apito dourado (não será encarnado?) todo o país é suspeito, excepto os dirigentes e os árbitros de Lisboa! É curioso. Oxalá a castanha não rebente na boca dos que na invicta se andaram a conluiar com os estafermos! É que eles não são intocáveis. Intocáveis só os da capital. Ou o Rui Rio.
A comunicação social lisboeta, apenas me dá vómitos.
Neste momento apenas quero deixar um alerta a todos os portistas, a todos os portuenses, a todos os nortenhos: continuem servis, não se revoltem, bajulem os mentecaptos...mas não se queixem.
Quem me dera emigrar. Não fora eu velho!

2 Comments:

At 25 de março de 2005 às 19:08, Anonymous Anónimo said...

O que é que se pode fazer ?? Se os politicos do norte são vassalos da capital ...se os jornalistas do norte ao irem para a capital são mais facciosos que os nascidos lá ?

Tivessemos mais 4 Pintos da Costa com menos 20 anos e haveria uma revolução neste país !

 
At 26 de março de 2005 às 21:02, Anonymous Anónimo said...

É o país que temos, por um lado temos um presidente de câmara que não gasta 1 cêntimo para ir ver o clube da cidade ganhar a taça Uefa e a Liga dos Campeões, depois temos outro presidente de câmara que dá 135 mil euros para a promoção da final da taça UEFA na capital do império (como se uma final da UEFA não estivesse promovida por natureza).

Temos um presidente de câmara que em 4 anos nunca teve dinheiro para nada e agora que vêm aí as autárquicas já tem dinheiro para fazer uma obra de fachada como a remodelação da Av. Aliados, já tem dinheiro para andar a fazer obras na Boavista para receber umas pseudos-corridas de pópós antigos.

 

Enviar um comentário

<< Home